Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 7 de maio de 2025

Feira de Santana registra 21 homicídios em abril de 2025, o menor índice dos últimos 17 anos no período

 Foram registrados 21 homicídios e um latrocínio (roubo seguido de morte), totalizando 22 Crimes Violentos, Letais, Intencionais (CVLIs).



Conforme dados divulgados pela Delegacia de Homicídios, nesta terça-feira (6), o mês de abril seguiu a sequência de redução de mortes violentas em Feira de Santana, que vem sendo observada nos últimos meses. Foram registrados 21 homicídios e um latrocínio (roubo seguido de morte), totalizando 22 Crimes Violentos, Letais, Intencionais (CVLIs). Em 2024, foram registrados 24, o equivalente a 8,33% de redução.

Segundo dados obtidos pelo Acorda Cidade junto à DH, de janeiro a abril foram registrados, no total, 83 CVLIs. No

mesmo período, no ano passado, ocorreram 113, uma redução de 26,5%.

“A redução não ocorreu só no mês de abril, mas os três meses anteriores tiveram reduções significativas. São quatro meses consecutivos de redução, com destaque para o mês de fevereiro, que teve 13 homicídios, uma marca histórica. Foi o fevereiro mais tranquilo dos últimos 14 anos, o mês de março também foi muito tranquilo, com 19 homicídios. Foi o mês de março mais tranquilo dos últimos 20 anos. Agora, a redução se repete novamente no mês de abril. Foram 21 homicídios, uma marca também histórica dos últimos 17 anos. Há muito tempo não víamos um mês tão tranquilo como esse”, relatou.

Gustavo Coutinho destacou que o trabalho desenvolvido pelas polícias Civil e Militar de Feira de Santana, durante todo o ano de 2024, vem trazendo resultados agora em 2025.

“Em 2024, foram cerca de 150 prisões de homicidas, somente pela delegacia a qual trabalho. Em toda a coordenadoria foram muitas outras prisões. Então, foi um ano muito produtivo e estamos colhendo os frutos agora. Acredito que essa tendência de queda perdure nos próximos meses, até porque os meses de maio, junho, julho e agosto são meses mais frios, meses mais chuvosos, costumam realmente ter uma redução, um índice menor de homicídios. Mas o nosso objetivo é que essa margem perdure nos próximos anos”, declarou Coutinho ao Acorda Cidade.

Para o delegado, o desafio agora é manter os índices baixos.

“De janeiro a abril de 2025 tivemos 83 CVLIs, quer dizer, uma redução de 26,5% . Somente o mês de janeiro foi um pouco aquecido, mas fevereiro, março e abril tiveram reduções significativas. O mês de maio segue a mesma tendência e acredito que até o final do ano seja desta forma. O desafio agora é manter esses índices baixos e tentar no próximo ano reduzir ainda mais. O objetivo da Polícia Civil e da Polícia Militar sempre foi esse”, disse.

O delegado destacou o trabalho conjunto entre as polícia.

“O ideal é que não houvesse nenhum homicídio na cidade, mas mas quando se compara os anos anteriores, Feira de Santana sempre com a média de um homicídio por dia e essa média cai para quase metade, então, realmente é o caminho. Quando ocorre homicídio, todos se juntam para solucionar aquele caso, para buscar o mais rápido possível a autoria, a motivação e a localização desse autor. Então a polícia toda está se unindo aqui em Feira Santana”, declarou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe